geral 29/11/2016 às 17:40

Editor do site Catraca Livre admite erro em cobertura sobre acidente aéreo da Chapecoense

Site recebeu críticas de internautas ao longo do dia e vem perdendo leitores desde que iniciou a postar matérias polêmicas relacionadas ao acidente de avião que vitimou time de SC

Depois de um dia inteiro de críticas nas redes sociais e perda de leitores, o editor do site Catraca Livre, o jornalista Gilberto Dimenstein, publicou um comunicando assumindo a responsabilidade pela cobertura que o veículo fez da tragédia que vitimou o time da Chapecoense. Entre as matérias publicadas, estava uma que mostrava reação de pessoas a turbulências aéreas e uma lista de selfies tirados antes da morte.

Antes da manifestação, o portal já havia acusado o golpe, mas responsabilizando terceiros. Em uma nota publicada, afirmou que havia "ferido a sensibilidade dos leitores".

Confiram a íntegra da nota:

"A responsabilidade pelo erro em relação às reportagens sobre o Chapecoense tem um nome e sobrenome: Gilberto Dimenstein, criador do Catraca Livre. Ninguém participou da decisão, exceto eu. Ganhei todos os prêmios possíveis como escritor e jornalista - e aprendi que pior do que errar é não reconhecer o erro. Aliás, toda a redação foi contra e, numa conversa franca, expuseram suas discordâncias. Aprendi que errar é uma fonte de aprendizado enorme. Portanto, peço desculpas se as reportagens feriram as pessoas. E se tiverem que culpar alguém, apontem apenas para mim.Espero, assim, ser melhor do que fui."

Mesmo com a fala do editorr, o Catraca Livre continua vendo uma debandada no número de curtidas.

Notícias Relacionadas