geral 29/11/2016 às 09:56

Vai com Deus, Presidente Delfim. Você nunca será esquecido

* Eduardo Bisotto. Diretor do Sul Connection.

Delfim de Pádua Peixoto Filho foi um gigante. Tive o prazer de interagir pessoalmente com ele algumas pouquíssimas vezes. Eu era um jornalista interiorano, logo, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, não poucas vezes cotado para a Confederação Brasileira de Futebol, não estava na alçada de um jornalista como eu. Entretanto, este gigante que fez do futebol de um pequeno estado uma potência nacional, nunca deixou de me atender. Cheguei a falar com Delfim estando na Venzuela para ouvir seus vaticínios sobre desmandos do futebol brasileiro.


Delfim foi uma destas figuras raríssimas para quem o poder não era glamour, não era motivo de isolamento, não era motivo de arrogância ou prepotência.


Delfim estava no trágico voo que dizimou a equipe da Chapecoense em Medellin. Não surpreende. Delfim estava onde o futebol catarinense estivesse.



Não o esqueceremos, Presidente. Nunca deixaremos de lembrar a grandeza que o senhor criou para nosso futebol.


Vai com Deus! E junto com Sandro Palaoro, outro Titã do futebol de nosso estado, comecem a organizar a Liga do Céu. Aí por cima vocês encontrarão matéria prima de sobra pra fazer um trabalho ainda melhor.

Notícias Relacionadas