politica 27/11/2016 às 12:20 - Atualizado em 27/11/2016 às 13:19

Theresa May admite que tem dormido mal por causa do Brexit

Ela disse que o país enfrenta mudanças e desafios

A primeira-ministra britânica, Theresa May, admitiu neste domingo que está preocupada com a complexidade de assuntos que o processo do ‘Brexit’ trará. Numa entrevista publicada neste domingo no ‘The Sunday Times” Theresa May admitiu que: “podemos fazer com que seja um êxito, mas estes são assuntos realmente complexos. Temos que conseguir o melhor acordo possível para o Reino Unido”.

A primeira-ministra britânica reconheceu inclusive que as preocupações com as futuras negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia não a deixam dormir. “Neste trabalho não há muito tempo para dormir”, admitiu May que reconheceu ainda que o país enfrenta ” um momento de mudanças e de desafios”.
 

"Neste trabalho não há muito tempo para dormir”
Theresa May
Primeira-Ministra do Reino Unido


“Queremos assegurar que o que faremos permita que o Reino Unido seja um país que funcione para todos e que tenhamos um novo papel no mundo depois do ‘Brexit'”. Theresa May já na sua posse tinha assumido o compromisso de atender às necessidades de toda a população.

Ela insistiu na necessidade de conseguir o melhor acordo possível para o Reino Unido. May já admitiu que vai ativar o artigo 50 do Tratado de Lisboa antes do fim de março de 2017 e assim o Reino Unido poderia estar fora da União Europeia na primavera de 2019.

May adiantou ainda que se questiona se está fazendo bem as coisas “pois se você percebe que estás fazendo bem as coisas, tem a segurança necessária e energia para sair”.

Notícias Relacionadas