economia 18/11/2016 às 13:11

União Democrata Internacional elege brasileiro Bruno Kazuhiro vice-Presidente

Evento realizado em Miami debateu a realidade política da América Latina e do mundo e reuniu lideranças de centro-direita de todo o planeta.

Em fase de reconstrução e novamente crescendo após uma longa crise, tendo mudado de nome, perdido boa parte de seus quadros para o recém-nascido PSD e enfrentando 12 anos na oposição, o Democratas segue sendo um grande destaque entre os partidos brasileiros em escala internacional. Desconsiderados os partidos de esquerda, é o único que mantém interlocução com lideranças de todo o mundo.


Isso tem se expressado principalmente na União Internacional Democrata (antiga Internacional Democrata-Cristã), onde o partido tem tido atuação destacada. Nos últimos dias 4 e 5 de novembro o presidente da Juventude do Democratas, Bruno Kazuhiro, foi eleito o 1º Vicee-Presidente da Juventude da União Democrata Internacional (IYDU). O candidato natural à reeleição, Jason Emert, do Partido Republicano dos Estados Unidos, acabou desistindo alegando problemas de saúde. O novo Presidente, após nova rodada de acordos é Simon Breheny, do Partido Liberal da Austrália.


A Secretária-Geral passa a ser Charlotte Kude, do Partido Conservador do Reino Unido, do qual o colaborador deste Sul Connection, Guilherme Schneider faz parte. O novo Tesoureiro é Eric Wang de Taiwan.

Notícias Relacionadas