geral 09/11/2016 às 15:02 - Atualizado em 09/11/2016 às 15:21

Hillary fala em trabalhar com Trump. Para GloboNews, democracia está em risco

Candidata derrotada reafirma valores de campanha e diz que Trump merece a chance de liderar a Nação. Para GloboNews, Democrata colocou democracia americana em xeque.

Não é difícil entender a perda cada vez maior da credibilidade da grande mídia. Hillary Clinton, candidata à Presidência da República fez na tarde de hoje o tradicional discurso em que os perdedores assumem a derrota. Quem abriu os trabalhos foi seu vice, Tim Kaine, senador da Virgínia. Kane fez um discurso altamente emotivo, segurando o choro durante todo o tempo e exaltando as qualidades que vê em Hillary.

Na sua vez, a candidata Democrata foi bem mais serena, até mesmo mais serena que o marido, Bill Clinton, com uma tromba ao fundo de quem passou a última noite chorando. Reafirmou os valores que defendeu em sua campanha, disse que Trump merece a chance de liderar a Nação e até mesmo se colocou à disposição para trabalhar junto com o vencedor no sentido de tornar os Estados Unidos cada vez mais fortes e melhores.

Mas é claro que o jornalismo da emissora dos Marinho, ainda em choque com a eleição que contrariou tudo quanto defendem, não deixaria passar em branco. Pinçando um trecho em que Hillary afirrma que o país estava mais dividido do que ela imaginava (trecho sucedido por um chamamento à união nacional) e emendando com outro em que dizia que o seu trabalho em defesa dos valores democráticos continuaria (naturalíssimo), a emissora legendou o vídeo dando a entender que Hillary colocava em xeque a própria democracia americana.

"Hillary Clinton diz que Estados Unidos estão mais divididos do que o imaginado e que é preciso defender os valores democráticos". Quem apenas lesse a legenda concluiria que era um frontal ataque à Trump, que portanto seria uma ameaça à democracia e um chamamento para uma vigília democrática em um país na iminência de se tornar uma ditadura.

Não poderia ser mais patético. É este tip de jornalismo que tem sido cada vez mais surpreendido com a reação do povo nas urnas. E enquanto seguir com este método, será surpreendido cada vez mais.

É hora de tomar um cházinho de humildade.

Profundamente lamentável.

Notícias Relacionadas