politica 12/07/2016 às 21:28 - Atualizado em 12/07/2016 às 21:48

Cristovam acusa Renan de prevaricação e diz que vai ao Conselho de Ética

Debate sobre a Lei que visa coibir abusos de autoridades em investigação termina em bate-boca e Presidente do Senado expõe hipocrisia de Cristovam.

Era pra ser mais um dos tantos e rotineiros debates em que parlamentares discordam sobre um determinado projeto de lei. Enquanto Renan Calheiros (PMDB-AL) defendia o projeto que visa coibir abusos de autoridades em investigações, Cristovam Buarque (PPS-DF) se posicionava contra. O problema é que já na largada Cristovam, que gosta de posar como a vestal pura e sem vícios do Senado Federal, partiu pro pessoal, acusando Renan de estar advogando em causa própria. O troco não demorou a surgir: Renan apontou que já em 2006 recebia denúncias da utilização de recursos de caixa 2 na campanha presidencial de Cristovam. Cristovam não se deu por achado e disse estar curioso a respeito do caso. Renan retrucou: o senador não deveria ficar nem um pouco curioso.

A discussão foi num crescendo e Cristovam acusou Renan por várias vezes de ter prevaricado, tanto como senador como na Presidência do Senado Federal. Foi além: afirmou que vai para o Conselho de Ética do Senado exigir o esclarecimento das denúncias.

É possível que Cristovam tenha arrumado uma senhora sarna para se coçar. Este Sul Connection desconfia que Renan mostrou só uma pontinha do seu vasto arsenal de munições.

Amanhã saberemos se Cristovam realmente é o senador ético, moral e impoluto que afirma ser ou um mero fanfarrão.

Se não for ao Conselho de Ética representar a suposta prevaricação de Renan, estará ele próprio cometendo o crime de caluniar o Presidente de um Poder da República em pleno Congresso Nacional. Se representar, assume que o crime denunciado por Renan, de uso de caixa 2 em sua eleição presidencial, é realmente um fato.

As pedras vão rolar no Senado Federal.

E este Sul Connection segue acompanhando. Afinal, o Senado tem se mostrado uma verdadeira Caixa de Pandora da política nacional. 

ASSISTA AO BATE-BOCA ENTRE RENAN E CRISTOVAM:

Notícias Relacionadas