economia 01/07/2016 às 12:41

A vaca foi pro brejo: JBS, dona da FriBoi, é alvo da nova fase da Lava Jato

Casa de Joesley Batista e Ticiana Villas Boas foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Boatos sobre o grupo JBS-Friboi existem aos montes na internet. Uma das campeãs nacionais escolhidas pelo BNDES dos governos Lula e Dilma, o antes pequeno frigorífico regional goiano tornou-se uma gigantesca multinacional de alimentos. A ascensão meteórica alimentou a boataria: a empresa seria um laranjal de Lula e Lulinha seria seu sócio. Mas eis que a verdade chegou para a empresa que sempre tentou cuidar tanto de sua imagem e desmentir as informações: parece que trata-se do conhecedíssimo tráfico de influência. Ao menos é o quê aponta a busca e apreensão realizada na casa do glamuroso casal Joesley Batista e Ticiana Villas Boas na manhã de hoje. 

Segundo apuração do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, a JBS teria pago propinas para conseguir financiamentos camaradas com recursos do Fundo de Garantia. Após Paulo Bernardo ter sido pego montado em um esquema gigantesco que desviava recursos de velhinhos no Ministério do Planejamento, agora são os neo-mega-capitalistas que aparecem se locupletando com dinheiro do trabalhador. O Partido dos Trabalhadores mostra sua verdadeira natureza.

O Brasil levará décadas para voltar a ser um país normal. Com o seu mercado interno completamente prostituído na era Lula-Dilma, graças a política de escolher vencedores e perdedores, teremoss de sofrer muito para purgar todos os nossos pecados.

Notícias Relacionadas