esporte 07/06/2016 às 17:08

Ministério da Transparência descobre desvios de R$ 85 milhões em obra das Olimpíadas

Desvios teriam ocorrido no Complexo Esportivo de Deodoro e envolveriam empreiteiras já investigadas pela Operação Lava-Jato.

Como se diz no interior, a cada enchadada, uma minhoca. Desta vez foi o Ministério da Transparência, em parceria com o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal a desbaratar mais um esquema de corrupção. Através da Operação Bota Fora ficou constatado que as empreiteiras OAS e Queiroz Galvão, responsáveis pela obra do Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, uma das principais obras relacionadas às Olimpíadas teriam desviado através de esquemas diversos mais de R$ 85 milhões da obra.

O esquema envolveu até mesmo cobrar o governo pela remoção dos entulhos da obra, para em seguida reutilizar estes valiosos entulhos em aterros de outras obras das empreiteiras.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na sede administrativa do Consórcio Complexo Deodoro, que reúne as duas empreiteiras, além de mandados em outras empresas que participariam do esquema. Mandados em residências de executivos também foram cumpridos.

As informações são de Fausto Macedo e Julia Affonso no Estadão.

A foto é de Fábio Motta no Estadão.

Notícias Relacionadas