economia 07/06/2016 às 00:35

Governo catarinense concede R$ 90 milhões em incentivo para expansão de empresas

As empresas, localizadas nas regiões Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Planalto Serrano, vão gerar mais de 400 empregos diretos e mil indiretos.

O Conselho Deliberativo do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) esteve reunido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em Florianópolis, para aprovação de cinco processos totalizando R$ 91.343.538,02 em incentivo para expansão de empresas catarinenses. "Trata-se de um incentivo, a partir da postergação de um percentual pré-determinado sobre o valor do ICMS a ser gerado pela implantação ou ampliação destas indústrias", explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini (PMDB).

As empresas, localizadas nas regiões Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Planalto Serrano, vão gerar mais de 400 empregos diretos e mil indiretos. Foram beneficiadas indústrias dos setores têxtil, madeireiro, calçadista e mobiliário.

Criado há 27 anos, o Prodec concede incentivo a empreendimentos que incrementem tecnologia e competitividade da economia catarinense, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. Para participar, os interessados deverão apresentar consulta prévia ao Conselho Deliberativo, cujo modelo está disponível no site da SDS.

Para o secretário Chiodini, este apoio do Governo do Estado é importante para que mais empresas continuem crescendo, apesar do delicado momento econômico. "Somos um Estado empreendedor por natureza e, apesar da crise, apoiamos a expansão e ampliação destas indústrias, muitas delas voltadas para exportação. Nosso papel é criar alternativas para minimizar a atual situação econômica do país e temos programas tanto para o microempreendedor individual, como para as micro, pequenas, médias e grandes empresas", salientou.

Na próxima reunião, em julho, mais três processos passarão por avaliação. Juntas, estas empresas abrirão 880 novos postos de trabalho.

Notícias Relacionadas