esporte 05/06/2016 às 23:49

Lincoln sofre expulsão infantil, mas golaço de Luan garante vitória gremista

Artilheiro mostra que a fase é realmente excepcional e com golaço de fora da área mantém a equipe gaúcha entre os lideres do Brasileirão.

Na tarde deste domingo, 5, o Grêmio enfrentou a Ponte Preta em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu a equipe paulista por 1 a 0. O Grêmio iniciou bem a partida, mantendo maior posse de bola e criando oportunidades. Apesar da marcação apertada da equipe paulista, o Tricolor teve chances claras de marcar com Everton, Luan e Geromel. Depois da metade da primeira etapa, a equipe visitante acabou se fechando mais, impedindo a chegada dos gremistas ao ataque.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo mais equilibrado. O Grêmio buscou criar chances, mas a bola não entrava no gol. Minutos depois de entrar na partida, Lincoln acabou cometendo uma infração grave e foi punido com cartão vermelho. No decorrer da partida, o Tricolor melhorou e foi superior a equipe adversária. Na raça e na garra, no último minuto, aos 49', Luan mandou um chutaçoooo, no ângulo, sem chances para o goleiro João Carlos e colocou o Tricolor de novo na ponta de cima da tabela.

O Grêmio volta a liderança, empatado com o Corinthians e com o Internacional com 13 pontos. Na classificação, fica na segunda colocação pelo critério de desempate - cartões amarelos e vermelhos.

O próximo confronto é no sábado, 11, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas