esporte 27/03/2016 às 13:43

Após desbaratar quadrilha na Fifa, Suíça mira a quadrilha petista

Força-Tarefa que investiga o Petrolão está estruturada nos mesmos moldes da que desbaratou a corrupção na Fifa. A informação é do Painel da Folha de São Paulo.

Os corruptos brasileiros andavam desatualizados. Nesta altura, estão certamente arrependidos de não darem uma estudada antes. O fato é que a Suíça assinou há alguns anos uma série de tratados de transparência e de adesão às normas financeiras internacionais. Basicamente, abriu mão do papel de lavanderia do mundo.

O primeiro caso de alcance global em que foi vista a nova postura da Suíça foi no desmantelamento da quadrilha instalada na FIFA. Agora, o pequeno país helvético já tem outro alvo: a quadrilha petista que depenou a Petrobras. Montada nos mesmos moldes da força-tarefa que desbaratou a quadrilha da FIFA, uma nova Força-Tarefa já está operando focada no escândalo brasileiro. A informação é o Painel da Folha de São Paulo.

Os procuradores suíços esperam que o caso enfatize a estratégia de combate a crimes econômicos e financeiros — bandeira eleita como marca da atual gestão do Ministério Público do país.

Se já tava difícil pros petistas dormires, imagina agora..

Notícias Relacionadas