geral 24/03/2016 às 21:11

COMUNICADO: De 00h de sexta até às 00h de sábado, este Sul Connection não fará atualizações

* Eduardo Bisotto. Diretor do Sul Connection.

Este Sul Connection nasceu movido a princípios. E princípios são o principal, não cabe negociação sobre eles. O nosso princípio mais caro é o respeito à civilização. Uma civilização que só nasceu, floresceu e existe até hoje graças a um fenômeno único e inexplicável: o cristianismo.

O cristianismo só existe porque o Cristo morreu na Cruz. O cristianismo só existe, porque após a longa agonia do calvário, Cristo ressuscitou e venceu a morte. O cristianismo só existe, porque graças ao Cristo que nos salvou a todos com sua morte de Cruz, temos vida e vida em abundância.

Respeitamos todas as crenças e todas as religiões. Mas o diretor e criador deste Sul Connection tem uma crença muito definida: é Católico Apostólico Romano e crê e respeita a instituição que tem mantido a educação, a saúde e a caridade vivas entre nós mesmo nos momentos mais difíceis da história da humanidade.

Foi a Igreja Católica a criadora das Universidades. Foi a Igreja Católica a criadora dos Hospitais Públicos e Gratuitos. Foi a Igreja Católica que consagrou o princípio da caridade como dever de todo e qualquer cristão. E é em nome deste legado que a partir da meia-noite de hoje este Sul Connection silenciará.

Em silêncio ficaremos até às 00h do Sábado de Aleluia.

Em nossa equipe, além deste diretor, temos o luterano Rodrigo de Bem Nunes, correspondente internacional nos Estados Unidos e o católico soft Guilherme Macalossi. Ambos entenderam o posicionamento do diretor e respeitarão este momento de luto pelo qual toda a cristandade sofre as dores do Cristo agonizante.

Em caso de emergência, dado o cenário caótico da política nacional, voltaremos ao ar. Mas há que ser emergência mesmo.

Notícias corriqueiras do dia não mobilizarão o site.

Amanhã voltamos.

Que o Sacríficio de Cristo na Cruz, que nos redime a todos, nos inspire neste momento de reflexão.

Muito obrigado pela compreensão de todos.

Notícias Relacionadas