politica 14/03/2016 às 15:39

Juíza decide o óbvio sobre pedido de prisão de Lula: Sérgio Moro é o responsável

Está encerrada a farra do Ministério Público de São Paulo. Juíza encaminha processo para o juiz responsável pela Lava-Jato, que investiga Lula pelos mesmos fatos.

A excelentíssima juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira não precisou esperar pelo pedido de Lula e seus advogados ao STF sobre qual seria a vara competente para julgá-lo: de forma inteligente e correta, encaminhou ao juiz Sérgio Moro todo o processo. Desta forma, está encerrada a farra do MP Paulista, que queria prender Lula por incitação à desordem pública.

Desta maneira, a coisa complica bastante para o ex-Presidente. Ao contrário da investigação de São Paulo, Moro tem realizado um trabalho sólido e competente para chegar ao chefe da quadrilha do Petrolão. Quando chegar em Lula, certamente não será para colher cliques em redes sociais ou aplausos vazios: será para pegar o ex-Presidente de verdade.

A grande questão, agora, é se Lula, levando a decisão em consideração, decidirá ir ao Ministério de Dilma para tentar se proteger.

Notícias Relacionadas