esporte 09/02/2016 às 11:23 - Atualizado em 09/02/2016 às 11:30

De volta pra casa: Bombeiros liberam e Brasil de Pelotas retorna ao Bento Freitas

Por enquanto, estádio está apto a receber 4.144 espectadores. Caso arquibancadas móveis sejam liberadas, capacidade sobe para 7 mil.

Depois de conquistar o sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas se viu às voltas com um sério problema: a interdição de seu estádio, o Bento de Freitas. Verdadeiro caldeirão da torcida Xavante, o Bento Freitas, por longos anos sem qualquer melhoria em sua estrutura, apresentou problemas estruturais graves, inclusive com o desabamento de parte das arquibancadas. Mas o pesadelo parece estar chegando ao fim.

Após mandar jogos na Boca do Lobo, estádio do rival Pelotas e no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, finalmente o Brasil poderá voltar a jogar em casa. Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, o estadio está liberado para receber 4.144 espectadores.

A falta de uma casa certamente tem influenciado o desempenho da equipe Xavante até aqui. Com dois jogos e seis pontos em disputa, o Brasil de Pelotas tem apenas um ponto no Campeonato Gaúcho.

Até o final de semana os Bombeiros avaliarão a colocação de arquibancadas móveis, o que pode elevar a capacidade do Bento Freitas para até 7 mil torcedores.

Dentro de campo, o técnico Rogério Zimmermann terá ao menos duas baixas: o zagueiro Teco, que foi expulso no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro-RS, em Gravataí, e o atacante Cleverson, que teve o contrato rescindido na manhã desta segunda-feira. Segundo nota oficial do clube, o jogador alegou motivos pessoais e pediu para sair.

Notícias Relacionadas