economia 09/02/2016 às 10:24

Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem ciclo de palestras da FGV

Fundação Getúlio Vargas traz palestrantes renomados que abordarão o cenário de crise econômica e formas para superá-lo.

O Fórum FGV acontecerá nos dias 29/02 - Lages, SC , 01/03 - Joaçaba, SC , 02/03 - Chapecó, SC e 03/03 em Passo Fundo. Com uma plataforma diferenciada, o evento contará com as três palestras em uma mesma noite, com início às 18:15 e duração aproximada de 40 minutos cada palestra. Os palestrantes trazem a crise econômica, seus efeitos e desdobramentos ao debate.

Palestras:

- Por que o Brasil não cresce?

Palestrante: Ernani Hickmann
Economista pela Universidade Federal do RS, Mestre e Ph.D. em Economia pela Universidade de Illinois com pós- doutorado na Universidade de Columbia (New York). Professor da Fundação Getulio Vargas e Diretor Geral da MEB/FGV. Atuou na equipe econômica do governo brasileiro na época da crise da dívida do terceiro mundo. Foi Diretor e Vice-Presidente da “Wharton Econometric Forcasting Associates”, na Filadélfia, USA, onde coordenou os modelos econométricos de previsão das economias latino-americanas. Foi também professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor visitante do Departamento de Economia da Universidade de Columbia e consultor de diversas empresas no Brasil e no Exterior.


- A Crise tem solução: Pensar estrategicamente.

Palestrante: Ricardo Franco Teixeira
Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Bahia e Administrador de Empresas pela UNIFACS, Doutorando em Administração de Empresas (UNR), Mestre em Sistemas de Gestão (UFF), Pos- Graduado em Management (EPGE-FGV), especialista em Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Contratos. Ocupou cargos de direção em empresas de construção civil, metalurgia e exportação. Foi Vice-Cônsul Comercial da Grã-Bretanha. Presentemente ocupa o cargo de diretor executivo da Excellence Management Consultores Ltda. É coordenador acadêmico executivo de cursos de MBA do FGV Management há mais de 10 anos E professor de disciplinas nas áreas de estratégia empresarial e de mercado. É também coordenador e coautor de livros nessas áreas, editados pela Editora FGV.


- Faça seu dinheiro render numa conjuntura econômica desfavorável.

Palestrante: Luis Carlos Ewald
Pós-Graduado em Mercado de Capitais – EPGE/FGV, Economista e Engenheiro. Professor dos Cursos Especiais da EPGE/FGV na área de Finanças desde 1970. Executivo e consultor financeiro de várias Empresas. Participou do programa Fantástico, da Rede Globo, dando dicas e orientações sobre economia, orçamento e finanças pessoais (Sr. Dinheiro). Autor do livro Sobrou Dinheiro-Lições de Economia Doméstica (2003).

Notícias Relacionadas