esporte 08/02/2016 às 18:29

Ídolo Roberto Cavalo transforma Criciúma de meninos em time vencedor

Ídolo do time campeão da Copa do Brasil em 1991, tenta reerguer time que aposta na base para superar baixo investimento.

O time que chocou o Brasil ao vencer a Copa do Brasil de 1991 e apresentou Felipão ao resto do país vive um momento de transição. Com o ídolo Roberto Cavalo no comando, sem grandes investimentos, o Criciúma vem apostando na base, enquanto sonha com a volta dos momentos de glória. E o processo não poderia estar se desenvolvendo de melhor maneira. No último sábado, o Tigre garantiu mais uma vitória dentro do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, no estádio Heriberto Hülse, na tarde deste sábado (06/02), o Tigre bateu o Joinville pelo placar de 2 a 1.

Os gols da vitória carvoeira foram marcados por Bruno Lopes e Élvis. O gol da vitória veio no apagar das luzes, em pênalti batido e convertido por Élvis aos 51 minutos da etapa final.Com o resultado deste fim de semana, os criciumenses alcançaram a marca de cinco pontos, após três partidas.

Na estreia, o Criciúma venceu o Avaí, no Majestoso, e na segunda rodada ficou no empate fora de casa contra o Brusque. Na primeira etapa o Criciúma começou com maior posse de bola. Apesar de tentar algumas investidas ofensivas, o Tigre não conseguia eficiente no ataque. Na melhor chance, saiu o gol carvoeiro. Aos 32 minutos, Wellington Saci bateu escanteio, Diego Giaretta tocou levemente de cabeça e a bola sobrou para Bruno Lopes, de carrinho, mandar para o fundo das redes.

À frente no placar, o Criciúma teve diversas chances de ampliar. Apesar de muita luta, o Tigre cedeu o empate, com gol do zagueiro Bruno Aguiar, em jogada de bola parada. Na reta final, o Tigre pressionou muito, mas não conseguiu concluir em gol com qualidade. Quando o duelo se encaminhava para o empate, Élvis cobrou pênalti, com categoria, e garantiu a vitória carvoeira.

O próximo compromisso do Tigre será na quarta-feira (10/02), às 19h30min, contra o Internacional, em Lages.

Notícias Relacionadas