esporte 08/02/2016 às 12:57

Vergonha: Comite Olímpico americano libera atletas de virem ao Rio de Janeiro

Caso atletas sintam que sua saúde corre perigo, estão liberados de se aventurarem no país do Zika vírus, da chikungunya e da dengue.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) disse às federações nacionais de diferentes modalidades esportivas que, se os atletas americanos temerem por sua saúde, não devem ir ao Rio para a disputa dos Jogos em agosto. O motivo da orientação é o temor de contaminação pelo zika vírus. As informações são da agência Reuters.

 

O USOC teria dito às federações que ninguém deveria ir ao Brasil "se não se sentir confortável", afirmou Donald Anthony, presidente da federação americana de esgrima, à Reuters. O Comitê, porém, não fez nenhum anúncio oficial relacionado à possível ausência de atletas americanos por conta do zika.



Contatado pela agência, o USOC afirmou, através do porta-voz Mark Jones, que seu diretor de performance esportiva, Alan Ashley, "informou os líderes das federações a respeito das recomendações do CDC (Centro de Controle de Doenças, na sigla em inglês) e irá assegurar que atletas e dirigentes afiliados à equipe americana recebam todas as atualizações do CDC.

Notícias Relacionadas