esporte 07/02/2016 às 11:57

Atlético-PR estreia com vitória em torneio da Índia

Em torneio sub-23, time paranaense derrotou os ingleses do Watford por 2 a 0.

O Atlético Paranaense venceu na estreia do Sait Nagjee International Football Tournament, na Índia. Com gols de Luisinho e João Pedro, o Furacão derrotou o Watford, da Inglaterra. A partida, que marcou a abertura do torneio, foi realizada no EMS Stadium, em Calicut.
 
A equipe rubro-negra é comandada por Marcelo Vilhena (na foto), coordenador das Categorias de Formação do Furacão. Para o profissional atleticano, a estreia foi muito positiva. “Foi uma vitória importante para começar bem a competição. Sabíamos que seria uma partida difícil, porque temos uma equipe mais jovem que o Watford. Mas conseguimos controlar o jogo, com mais posse de bola e tivemos sucesso”, avaliou.
 
“Enfrentamos uma escola inglesa, com um jogo bem tradicional e muito competitivo. Uma equipe muito compactada, que dificultou nossas ações ofensivas. Mas superamos bem e coseguimos fazer com que a nossa qualidade técnica fizesse a diferença”, destaca o comandante rubro-negro.
 
Na índia, o Furacão encontrou torcedores apaixonados por futebol e principalmente pelo esporte brasileiro. Desde a chegada ao país, a delegação atleticana recebe um tratamento especial. “Tivemos uma receptividade muito boa e somos tratados com muito carinho pelos indianos”, revelou Vilhena. “Em todo lugar que vamos, somos bem recebidos. Isso tem nos dado um astral bem positivo e uma sensação boa, que contagia a todos”, completa.
 
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
 
O Atlético Paranaense compõe o Grupo A da competição indiana e volta aos gramados na próxima quinta-feira (11), às 11h30 [horário de Brasília], para enfrentar o Volyn Lutsk, da Ucrânia. No dia 13, no mesmo horário, o adversário será o Rapid Bucareste, da Romênia
 
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. O Grupo B é formado por 1860 Munich [Alemanha], Shamrock Rovers [Irlanda], Dnipro [Ucrânia] e Seleção Argentina Sub-23.
Notícias Relacionadas