LAURO TENTARDINI
Jornalista e radialista. Editor de Esportes do Sul Connection. Cobriu dupla Grenal, seleção brasileira, sul-americano de vôlei, Jogos Mundiais Militares e outros. Assessor do Kindermann, campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Tratará aqui dos principais assuntos esportivos, com foco no sul do país, mas também jogos olímpicos, seleção brasileira e Fórmula 1.

29/10/2015 às 08:59

Extradição de Marin deve abreviar passagem de Del Nero na presidência da CBF

A justiça da Suíça ordenou a extradição do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que até então por questões de lealdade, não aceitava ser extraditado para os Estados Unidos mudou de ideia e aceitou na última quarta-feira, 28, ser enviado para cumprir pena e dar explicações à justiça norte americana.

 

Marin mudou de ideia, porque começou a ver que Marco Polo Del Nero pensava apenas na própria sobrevivência e o jogou aos leões. Desta forma, o ex-presidente da CBF deve aceitar, inclusive, acordo de delação premiada em troca de redução de pena.

 

Se Marin contar tudo o que sabe, certamente, Marco Polo Del Nero será banido pela FIFA e então o comando da Confederação Brasileira de Futebol mudará de mãos. Delfim Peixoto é o primeiro da linha sucessória e tem o apoio das direções vitoriosas da CBF.